• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Documentário retrata aspectos da vida dos negros do Amapá

 

Perceber a identidade da comunidade negra do Amapá através do olhar do próprio negro amapaense. Foi com essa idéia em mente que surgiu o documentário Negras e Negros: mãos e corações que fazem o Amapá, que será lançado na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, às 9 horas, no Teatro das Bacabeiras.

 

Executado pelo Instituto Amazônia, com sede em Macapá, e dirigido pelo publicitário e sociólogo Oliveiros Marques, de Brasília, o trabalho retrata a identidade do negro descendente daqueles que se instalaram no Amapá para trabalhar como escravo na construção da Fortaleza de São José ou que lá chegaram vindos do Marrocos.

 

O documentário tem 60 minutos de duração e é o resultado de 36 horas de captação de emocionantes depoimentos e belas imagens, realizadas em janeiro desde ano. A produção é fruto de pesquisas sobre a origem do negro no Amapá, sua cultura, religião e tradições, em comunidades de dez áreas de remanescentes de quilombos no Estado.

 

O documentário tem a direção de fotografia de Silvio Correa, da produtora Graphismo, de Curitiba. Todo o trabalho foi registrado pelas lentes fotográficas de Alessandro Guerra, de Brasília.

 

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo