Incra capacita antropólogos
Incra capacita antropólogos para acelerar regulamentação de territórios quilombolas
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realiza na próxima semana uma oficina para antropólogos que trabalham com a regulamentação dos territórios quilombolas. O seminário, que começa no dia 10, tem o objetivo de capacitar os profissionais nos procedimentos de regularização de terras de comunidades remanescentes de quilombos no país.
O encontro também vai analisar e apontar formas de padronizar os relatórios antropológicos, essenciais no processo de regularização dos territórios quilombolas. Segundo o coordenador-geral de Regulamentação de Territórios Quilombolas do Incra, Rui Leandro da Silva Santos, o relatório antropológico é uma das peças fundamentais para o Relatório Técnico de Identificação de Delimitação (RTID) e para a regulamentação das áreas remanescentes dos quilombos. Ele vai apontar os limites dos territórios, o histórico e os aspectos socioculturais da comunidade.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>