Cadastramento de famílias dacomunidade de Pontal da Barra é iniciado
Iniciado cadastramento de famílias em comunidade quilombola de Sergipe
Começa nesta terça-feira (13) uma nova etapa do trabalho de cadastramento de famílias de comunidades remanescentes de quilombos no estado de Sergipe. Até a próxima sexta-feira (16), os técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irão realizar o trabalho na comunidade de Pontal da Barra, no município de Barra dos Coqueiros (região da Grande Aracaju). A expectativa é de que na comunidade, que tem a pesca como principal atividade econômica, cerca de 200 famílias sejam cadastradas.
Além de oferecer às famílias a oportunidade do auto-reconhecimento como remanescentes de quilombos, o cadastramento também fornecerá dados importantes para a definição do território a ser ocupado pelos quilombolas e para a elaboração, pelo Governo Federal, de políticas públicas voltadas à preservação cultural e à promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade.
Até o momento, o Incra já cadastrou mais de 2,2 mil famílias em nove comunidades remanescentes de quilombos espalhadas por todo o estado de Sergipe.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>