• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Abaixo-assinado em defesa de indígenas, quilombolas e camponeses

A seguir, um abaixo-assinado elaborado pelo MST e os movimentos da Via Campesina em apoio à campanha capixaba contra o deserto verde, que luta em defesa dos povos indígenas, quilombolas e camponeses afetados pela empresa Aracruz Celulose, que instaurou a monocultura do eucalipto no estado.

O objetivo é que cada movimento ou entidade recolha assinaturas (com os dados a seguir) e envie as listas assinadas por correio para o endereço da FASE/ES até 15 de março de 2007. Rua Graciano Neves, 377/2º. Pav. – Centro – 29015-330 – Vitória – ES. – Tel.: (27) 3322-6330NomeRG ou CPFMunicípioUFEm defesa dos indígenas, quilombolas e camponeses no Espírito Santo!Nós abaixo-assinadas(os) declaramos apoio à DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS TUPINIKIM/GUARANI E DAS TERRAS QUILOMBOLAS, invadidas pela Aracruz Celulose S/A, à reforma agrária, à agricultura camponesa e à preservação do meio ambiente no Espírito Santo. Rejeitamos o modelo de desenvolvimento de grandes projetos industriais e do agronegócio, predatório e excludente, conduzido por grupos empresariais nacionais e estrangeiros e sustentado pelo Estado.

Queremos uma sociedade que respeite as culturas indígenas, quilombolas e camponesas e um Estado que repare os direitos específicos destas comunidades para que sejamos uma nação justa, igualitária e que priorize outros projetos de desenvolvimento possíveis.

Repudiamos a campanha difamatória e racista que a empresa Aracruz Celulose e seus apoiadores – sobretudo empresas e a mídia – têm realizado contra as comunidades indígenas. Vitória(ES), 14 de novembro de 2006

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo