Índios e quilombolas participam de vestibular
Índios e quilombolas participam de vestibular na Bahia
Neste domingo (28), 132 índios de várias etnias estarão fazendo vestibular na Universidade Estadual de Feira de Santana.
Os índios são de cidades do norte e sul da Bahia e estão participando do concurso pela primeira vez. Pelo novo modelo de cotas na universidade aprovado pela UEFS, duas vagas a mais em cada curso são reservadas para índios e descendentes de quilombos.
Segundo Sérgio Tranzillo, coordenador das provas, só não há indígenas concorrendo à vagas em Física e Francês. Dois quilombolas concorrem às vagas em Medicina e Educação Física. Os indígenas estão instalados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a partir desde sábado (27).
De acordo com Diego Carvalho, do Fórum de Luta Popular, entidade que viabilizou a hospedagem e alimentação dos indígenas, o transporte dos vestibulandos foi cedido pela Funai.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>