Encontro Estadual Quilombola reúne 56 lideranças do estado
I Encontro Estadual de Comunidade Quilombola é realizado no Amapá
A proposta da comunidade de Campina Grande é proporcionar momento de reflexão e análise das diversas lutas travadas nas comunidades, revertendo em políticas participativas.
Denyse Quintas
O Sebrae está apoiando a proposta de cooperação da Comunidade de Campina Grande que, neste final de semana (27 e 28), realiza o I Encontro Estadual deComunidades Quilombolas do Estado do Amapá.
O objetivo do encontro visa sensibilizar as autoridades para a titulação e reconhecimento junto aos homens e mulheres negros e promover a articulação integrada e participativa do Fórum de Desenvolvimento das Comunidades Quilombolas do Estado do Amapá com outros setores e reivindicar melhorias para as comunidades.
Segundo a gerente em exercício da Unidade de Suporte Técnico, Vera Matos, estão participando 300 membros de comunidades quilombolas abrangendo todo o estado, que irão tratar do processo de escolha e decisões das várias leis implementadas para o encontro. São 280 lideranças de 56 comunidades entre jovens, idosos, mulheres e homens que buscam empreender e fortalecer com cooperação, disse a gerente Vera Matos.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>