Termina o Consórcio Social da Juventude em Alcântara
Durante os 10 meses de programa, o consórcio quilombola foi consolidado como uma instância formuladora de políticas públicas para a juventude. Foram desenvolvidas atividades de conhecimentos e competências com os jovens para o exercício da cidadania e a inserção no mundo do trabalho, que favoreceram o empreendedorismo e o acesso ao mercado formal de trabalho. Este final de semana, 16 e 17, acontece o encerramento em grande estilo, com a realização do Fórum de Políticas Públicas e a Feira de Exposição de Produtos dos jovens quilombolas.
O evento vai contar com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), além da sociedade civil organizada.
As atividades da feira de produtos serão realizadas na perspectiva de promover a comercialização dos empreendimentos dos jovens das comunidades quilombolas de Alcântara.
O objetivo é contribuir para a formulação de um documento que contemple políticas nacionais para a juventude e beneficie a sociedade alcantarense como um todo. Além de proporcionar um espaço de conhecimento e de reflexão sobre os programas do Governo Federal para juventude. A metodologia utilizada no Fórum de Políticas Públicas será a discussão em plenária e trabalho de grupo.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>