• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Municípios alagoanos ganham mais 50 bibliotecas

Municípios alagoanos ganham mais 50 bibliotecas

O governador de Alagoas, Luis Abílio, inaugurou, no município de Santana do Ipanema, a Casa do Mel. Construída com recursos próprios, a Casa do Mel funcionará na Escola Superior do Sertão (Esser), entidade mantida pela Universidade Estadual.

O Programa “Arca das Letras” entregou, na semana passada, mais 50 bibliotecas para comunidades de agricultores familiares, indígenas, quilombolas de 31 municípios alagoanos.As unidades foram entregues nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Piaçabuçu, São José da Laje, Marechal Deodoro, Jacuípe, Colônia de Leopoldina, Água Branca, Arapiraca, Batalha, Canapi, Craíbas, Feira Grande, Limoeiro de Anadia, Olho D’Água das Flores, São Sebastião, Taquarana, Traipú, Olivença, Pariconha, Igaci, Atalaia, Dois Riachos, Pindoba, Palmeiras dos Índios, Quebrangulo, Estrela de Alagoas, Anadia e Boca da Mata.

O Estado de Alagoas já conta com 40 bibliotecas Arca das Letras em áreas rurais de nove municípios, atendendo a mais de quatro mil famílias. O trabalho de incentivo à leitura é feito por 80 agentes capacitados em 2005 no Médio Sertão, Alto Sertão e Bacia Leiteira, territórios rurais de Alagoas.(Ascom AMA)

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo