• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Governo forma comissão do Plano de Áreas Protegidas

Uma reunião realizada nesta quinta-feira, na qual estavam presentes representantes do governo e de comunidades indígenas, quilombolas e extrativistas, determinou a instalação da comissão coordenadora do Pnap (Plano Estratégico Nacional de Áreas Protegidas). Cabe a ela monitorar e criar as áreas de preservação ambiental, marinhas e terrestres.

Conforme a Agência Brasil, a comissão, formada por 45 membros vai estudar formas de proteger os milhões de hectares de preservação ambiental que o Brasil possui. O Pnap ainda prevê ações que possibilitem o desenvolvimento sustentável das áreas preservadas e a integração das unidades de conservação com as terras indígenas e quilombolas.

A construção do Pnap teve início em 2004, com a assinatura de um protocolo entre o Ministério do Meio Ambiente e um conjunto de organizações não-governamentais.


< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo