Desapropriação de área em quilombo é notícia no Jornal Vale Paraibano
Jornal Vale Paraibano publica nesta quarta-feira, 25 de outubro, matéria na seção Região Litoral, sobre ajuizamento feito pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) na segunda-feira, 23, junto à Justiça Federal de Taubaté, sobre a desapropriação de 199 hectares de um loteamento, em Ubatuba.
Notícia na íntegra:
Incra quer retomar área para quilombo
O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) ajuizou anteontem, junto à Justiça Federal de Taubaté, a desapropriação de 199 hectares de um loteamento, em Ubatuba. O valor do imóvel é de R$ 4,1 milhões. A desapropriação irá beneficiar as 53 famílias que vivem na comunidade de Caçandoca. Segundo o Incra, a área pertence a uma empresa do ramo imobiliário que ameaçava despejar as famílias. A área de Caçandoca, que é alvo de especulação imobiliária desde a década de 70, foi reconhecido como comunidade quilombola em 2005.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >