Comissão de Direitos Humanos conhecerá quilombolas de todo país
Comissão faz caravana para visitar comunidades quilombolas
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizará uma caravana nacional sobre os remanescentes de quilombos. O objetivo é fiscalizar e diagnosticar as situações vividas por essas populações.
A caravana deverá visitar neste ano os estados brasileiros onde ocorram as violações mais graves dos direitos das comunidades quilombolas. Qualquer política séria de direitos humanos neste País terá que enfrentar a proteção das comunidades remanescentes de quilombos, não apenas para garantir os direitos humanos fundamentais dessas populações, mas também para preservar a memória da sociedade brasileira como um todo, disse o deputado Luiz Alberto (PT–BA), um dos autores do requerimento para realização da inspeção.
Participarão da caravana os integrantes da comissão, outros deputados e senadores interessados no tema e técnicos especializados em direitos humanos.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>