• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Fundo Nacional destinarecursos para escolas quilombolas

Municípios asseguram mais de R$10 milhões do FNDE

Prefeitos de trinta municípios assinaram convênios na ordem de R$ 10,427 milhões com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, órgão ligado ao Ministério da Educação, para obras de reestruturação física nas redes públicas de ensino.

Os convênios foram firmados hoje (20) durante evento no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e contou com a presença de prefeitos, secretários municipais de Educação, do presidente do FNDE, José Henrique Paim Fernandes, da secretária adjunta de Políticas Educacionais do Estado, Marta Maria Pontim Darsie, além do deputado federal Carlos Abicalil.

Conforme os documentos assinados, os recursos serão liberados para educação infantil, educação no campo, formação de professores, fundo indígena e escolas quilombolas, devendo ser aplicados em construção, reforma e ampliação de escolas, bem como para aquisição de equipamentos.

Os municípios que tiveram recursos liberados pelo FNDE são: Água Boa, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Novo, Colider, Colniza, Comodoro, Conquista DOeste, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Guarita, Nossa Senhora do Livramento, Nova Ubiratã, Nova Bandeirantes, Nova Lacerda, Paranatinga, Poxoréo, Peixoto de Azevedo, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Vila Rica, Várzea Grande, e Vera.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo