Documentação gratuita para trabalhadoras rurais em São Mateus
Documentação gratuita para trabalhadoras rurais em São Mateus
A Superintendência Regional do Incra no Estado do Espírito Santo, em parceria com a prefeitura de São Mateus e diversos órgãos públicos, promove no próximo sábado (15), a partir das 8h, na Escola Estadual
Nestor Gomes, Quilômetro 41, em São Mateus, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural. A ação pretende oferecer serviços a mais de 1000 famílias residentes em assentamentos e zonas rurais da região, além das comunidades remanescentes de quilombos do norte do Estado.
As mulheres poderão solicitar a emissão de CPF, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Casamento. Atendimento médico-odontológico e inscrição como segurada especial no INSS também será disponibilizado no mutirão às trabalhadoras rurais.
Além dos atendimentos referentes à documentação, as participantes do evento assistirão a apresentações culturais e a palestras sobre saúde.
Já foram realizados três mutirões como este no Estado. O primeiro em 22 de outubro de 2004, no município de Nova Venécia, contabilizou 2.654 atendimentos e a emissão de 565 documentos. No dia 30 de abril deste ano, no município de Alegre, registrou-se 1.059 atendimentos e 486 documentos emitidos. E o outro, realizado em Mimoso do Sul no dia 13 de agosto, atendeu a 2.189 pessoas e emitiu 867 documentos.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>