• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Consea discute como levar Bolsa Família a indígenas e quilombolas

Paulo Mesquita

Brasília – O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) discute hoje (27) as ações do Programa Bolsa Família e o Orçamento para Segurança Alimentar e Nutricional de 2006. Segundo o presidente do Consea, Francisco Menezes, a expectativa é avaliar o Bolsa Família e apresentar sugestões para o programa. “Queremos discutir o controle social, como a sociedade pode acompanhar o andamento do programa.”

Entre as sugestões do Consea, está a inclusão de grupos específicos, como indígenas e quilombolas, nas ações do Bolsa Família. “Existe uma dificuldade, pela especificidade desses grupos, de como adequá-los às exigências do programa. É preciso avaliar a melhor maneira desses grupos acessarem o programa”, disse Menezes.

Quanto ao orçamento para os programas de segurança alimentar e nutricional de 2006, a expectativa é de que seja possível expandir o atendimento dos principais projetos, como o programa de alimentação escolar e aquisição de alimentos da agricultura familiar.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo