Órgãos do governo se reúnem para iniciar regularização deterras na Marambaia
MDA, INCRA e Ministério da Defesa, iniciam reunião para regularização da Ilha de Marambaia
Uma comissão do MDA, Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA e SEPPIR (Subsecretaria de Políticas para Comunidade Tradicionais), reúne hoje, 14, no 1º Distrito Naval, no Rio, com representantes do Ministério da Defesa e da Marinha para iniciar estudos para a identificação e delimitação dos limites territoriais da área de Remanescentes de Quilombolas, na Ilha de Marambaia, Mangaratiba (RJ), onde existe uma base da Marinha.
O Assessor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Mozar Dietrich, declarou que o objetivo é regularizar e titular da área. Amanhã, dia, 15, o Grupo irá visitar a Ilha de Marambaia para negociar com a comunidade suas reivindicações.
O Grupo de Trabalho do MDA também visitou a Comunidade Sacopã, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, para iniciar o processo imediato de identificação e reconhecimento da área como Comunidade Quilombola, dentro do Programa Quilombola, do Governo Federal.
O Projeto Quilombola é um projeto do Governo Federal para o reconhecimento, identificação e titulação das comunidades remanescentes de quilombos -visando o resgate e promoção social e econômica.
O Superintendente Regional do Incra no Rio, Mario Lucio Machado Melo Júnior e o representante da SEPPIR, Subsecretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Rui Leandro da Silva Santos participam da reunião.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >