Atas da fundação e eleição da Federação Quilombola
Atas de Fundação e eleição da Federação Quilombola do Estado de Minas Gerais
Ata de Fundação da Federação Quilombola do Estado de Minas Gerais e aprovação do Estatuto e Ata de eleição e posse da Diretoria e coordenação da Federação Quilombola de Minas Gerais.
Ata de Fundação da Federação Quilombola do Estado de Minas Gerais e aprovação do Estatuto.
Aos dezessete dias do mês de junho do ano de 2005 na Escola Sindical 7 de outubro, localizada no bairro Barreiro de Cima, em Belo Horizonte, Minas Gerais, os representantes de comunidades quilombolas mineiras abaixo assinados se reuniram para propor e aprovar o Estatuto de Fundação da Federação Quilombola de Minas Gerais. Foram divididos10 (dez) grupos de trabalhos para proposição do conteúdo do Estatuto.Aos dezoito dias do mês de junho do ano de 2005, ás 8:30 horas, no mesmo local instalou –se a plenária da Assembléia Geral, para discussão e aprovação do Estatuto, sendo este aprovado nesta data ás 12:00 horas. O presidente da mesa da Assembléia Geral foi o senhor Gilberto Coelho de Carvalho da comunidade de Araçuaí, Minas Gerais. O Estatuto será registrado em cartório e fará parte da presente Ata. Eu Maria da Cruz Silva da Comunidade de Barro Preto, município de Santa Maria do Itabira Minas Gerais, lavro e assino a presente Ata. Belo Horizonte, dezoito de junho de 2005. Lê-se a localidade do presidente da Assembléia Geral como: Comunidade dos Amaros, município de Paracatu.
Ata de eleição e posse da Diretoria e coordenação da Federação Quilombola de Minas Gerais.
Aos dezenove dias do mês de junho do ano de 2005, na Escola Sindical 7 de outubro, localizada no bairro Barreiro de Cima em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os representantes quilombolas mineiros, abaixo assinados elegeram e deram posse a seguinte diretoria e coordenação: Presidente Francisco Cordeiro Barbosa, Diretor de Administração e Finanças Gilberto Coelho de Carvalho, Diretor de Educação Política Formação e Comunicação Honorato Faria, Diretor de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos Maria Luzia Sidônio, Diretor de Etno-desenvolvimento Sustentável Jésus Rosário Araújo, Coordenadora da Comissão Estadual de Mulheres Sandra Maria da Silva, Conselho Fiscal João da Cruz Bispo de Souza, Maria das Graças, Maria Roma Gonçalves, Suplentes Lucilene da Silva, Valéria Cristina da Silva, Jacinta de Fátima Rocha Silva, Conselho de Ética, Maria da Cruz Silva, Odair Geraldo Soares Praxedes, Julsimar Alves Batista, Suplentes José Odair Gomes Barbosa, Sanete Estavam de Souza, José Geraldo da Cruz, Comissão de Mulheres Quilombolas Tânia Aparecida da Silva Oliveira, Girlaine Aparecida Morais Araújo, Naide Moreira Soares, Luciene da Cruz dos Reis, Hercésia Cardoso Celestina, Diana Aparecida Silva, Eu Maria da Cruz Silva, lavro e assino a presente Ata, Belo Horizonte dezenove de Junho de 2005. Ressalva Diretor de Educação Política Formação e Comunicação Honorato Morais Faria, Suplentes do Conselho Fiscal Sanete Esteves de Souza.
Francisco Cordeiro Barbosa
Gilberto Coelho de Carvalho
Honorato Morais Faria
Maria Luzia Sidônio
Jésus Rosário Araújo
Sandra Maria da Silva
Maria da Cruz Silva
João da Cruz Bispo de Souza
Maria das Graças E. da Silva
Maria Roma Gonçalves Porto
< O Observatório Quilombola reproduz as informações que recebe de suas fontes na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >