MG – Convite para a Assembléia de Fundação da Federação Quilombola
Convite
Belo Horizonte, 29 de maio de 2005
Prezados Companheiros(as) de luta quilombola,
A Comissão Provisória da Federação Quilombola de Minas Gerais, eleita no I Encontro de Comunidades Quilombolas de Minas Gerais em novembro passado tem o prazer de convidá-los para a Assembléia de Fundação da Federação de Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais. A Assembléia ocorrerá nos dia 17, 18 e 19 de junho na Escola Sindical 7 de Outubro, em Belo Horizonte.
A criação da Federação Quilombola de Minas Gerais vem ao encontro da necessidade de nosso movimento social de ter uma representação que articule e fortaleça as inúmeras comunidades negras e quilombolas hoje fragmentadas e isoladas em contextos regionais que lhes são desfavoráveis. A formação de uma rede de comunidades fortalece a reconstrução da identidade deste movimento, da visibilidade social à existência desse grupo étnico que possui características e um contexto histórico particular e que deve ser considerado quanto à implementação de políticas públicas diferenciadas.
A Assembléia tem por objetivo primeiramente relatar o trabalho realizado pela Comissão Provisória e os encaminhamentos propostos, discutir o estatuto da Federação, criar a Federação, discutir uma proposta de atuação para a mesma e ainda eleger a primeira diretoria da Federação.
Aguardamos nossos companheiros (as) de luta para participar conosco deste momento histórico que será a criação da Federação. A justiça social não virá da bondade alheia mas da nossa luta, unida e articulada. Não podemos mais esperar, temos que tomar as ¨rédeas da história¨ e unidos lutarmos por nossos direitos, por nossas terras, por nossa cultura, por nossa gente.
Aguardamos vocês.
Saudações Quilombolas,
Assembléia de Fundação da Federação Quilombola de Minas Gerais
Data: 17,18 e 19 de junho de 2005.
Local: Escola Sindical 7 de Outubro.
Endereço: R. Nascimento, 101 – Barreiro Cima – Belo Horizonte – MG.
Informações e Inscrições: Tel: (031) 32247659 ou Fax: (031) 32131840 (Cedefes)
Vagas limitadas.
< O Observatório Quilombola reproduz as informações que recebe de suas fontes na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo. >