MA – Divulgação do CLA
CLA divulga nota sobre o acidente em Alcântara
A seção de Comunicação Social do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) encaminhou nota ao Jornal Pequeno, a respeito do acidente que vitimou a auxiliar de serviços gerais Mary Lúcia, que trabalhava naquele centro. Ela pulou de um ônibus em movimento, terça-feira, depois que o veiculo quebrou uma peça, provocando estrondo e assustando os passageiros.
Socorro imediato – De acordo com a nota, firmada pela tenente Simone do Nascimento:
1) Médicos do CLA prestaram atendimento imediato às vítimas do acidente, as quais foram socorridas em ambulância da unidade e transportadas para São Luís em avião da FAB.
2) Ao mencionar que a servidora civil atirou-se do ônibus por estar “ainda traumatizada” com a explosão do foguete, a reportagem cometeu dois equívocos: quando do acidente com VLS, não houve explosão, mas sim incêndio, e a referida funcionária trabalhava distante do local de lançamento, no refeitório da unidade.
NR – A informação do trauma e da demora no atendimento e socorro às vítimas foi repassada ao Jornal Pequeno por funcionário da Delegacia de Polícia de Alcântara, a partir das declarações de um irmão da vítima, que ali esteve para registrar a ocorrência.