TO – Incra inicia trabalho para reconhecimento de área remanescente de quilombo
A Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Tocantins inicia nesta quinta-feira (25 de novembro) o trabalho preliminar para regularização fundiária da comunidade remanescente de quilombo denominada Barra da Aroeira, localizada na zona rural do município de Santa Tereza do Tocantins.
De acordo com engenheiro agrônomo do Incra, Antônio Carneiro de Pádua, a primeira etapa do trabalho na comunidade Barra da Aroeira será o reconhecimento e a delimitação da área. Além de Pádua, a equipe de trabalho do Incra será formada pelo engenheiro agrônomo Carlos Augusto Rocha e pela asseguradora no Tocantins do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, Rosângela Alves Japiassú.
O próximo passo, previsto para o ano que vem, ficará por conta de uma equipe de vistoria, que contará com um antropólogo. O trabalho também será realizado em outras áreas ocupadas por remanescentes de quilombos no Estado. Conforme indicações informais feitas ao Incra, existem 11 comunidades remanescentes de quilombos no Tocantins
Mais informações para a imprensa com a Assessoria de Comunicação do Incra, pelos telefones 219-5287 ou 9994-5367, hoje e amanhã, pois a equipe de trabalho viaja na quinta-feira pela manhã.