A revista Intolerância Religiosa, editada por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, de caráter político-acadêmico com abordagens interdisciplinares sobre o tema intolerâncias religiosas no Brasil e no Mundo, inserida nos parâmetros dos debates em torno do Estado Laico, Diversidade e Direitos Humanos, informa que está recebendo propostas de artigos acadêmicos temáticos com o seguinte eixo: Religiões e Democracia: Eleições 2022
As propostas para publicação devem ser submetidas até o dia 05 de dezembro através do e mail: revistaintoleranciareligiosa@koinonia.org.br
A Comissão Editorial da Revista Intolerância Religiosa estabelece as seguintes normas editoriais para a recepção dos artigos:
Artigos: textos analíticos sobre o tema sugerido para o número com no mínimo 6 e no máximo 15 laudas.
Os textos deverão ser digitados com a seguinte configuração:
- Margens superior e esquerda: 3 cm; Margens inferior e direita: 2 cm;
- Formato de papel: A4;
- Fonte: Times New Roman, corpo 12;
- Espaço entrelinha 1,5 cm;
- Alinhamento justificado.
A apresentação dos artigos deverá obedecer a seguinte ordem:
Elementos pré-textuais:
- Título centralizado em negrito, fonte Times New Roman, corpo 14;
- Espaço interlinear em branco entre o título e partes do texto;
- Nome do autor alinhado à esquerda, fonte Times New Roman, corpo 12;
- Breve currículo do(s) autor(es) (máximo duas linhas) em nota de rodapé, justificado, fonte Times New Roman, corpo 10;
- Resumo/abstract: 100 a 250 palavras, redigido de acordo com a NBR 6028, seguido das palavras-chave (máximo cinco), separadas por ponto, conforme configuração e orientações abaixo:
Resumo:
Todo artigo deve ser precedido de um resumo em português, contendo no máximo 250 caracteres, incluídos os espaços em branco. O resumo deverá ser informativo. A fonte a ser utilizada é Times New Roman, ter espaçamento simples entre as linhas e dever ser seguido de palavras-chave, entre três e cinco, separadas por ponto e vírgula.
Palavras-Chave: Palavra 1; Palavra 2; Palavra 3.
Abstract:
O resumo em inglês é obrigatório e deve seguir as mesmas orientações pertinentes ao item resumo em língua portuguesa explicado acima, assim como para as palavras-chave em inglês.
Keywords: World 1; Word 2; Word 3.
Elementos textuais:
- Constituído em partes, preferencialmente de introdução, desenvolvimento e conclusão. Os subtítulos devem seguir a numeração progressiva conforme a Norma NBR 6024:2012.
- O uso de notas, citações, gráficos, figuras, quadros, fotografias etc, deve ser limitado ao mínimo indispensável. Devem ser referidos no corpo do texto, numerados e seguidos por legendas, na parte inferior. Indicar a fonte na parte inferior da tabela, gráfico ou quadro, caso já tenha sido publicado anteriormente. Em relação ao uso de tabelas, consultar as Normas de Apresentação Tabular do IBGE, 1993.
- As citações no corpo do texto deverão ser redigidas de acordo com a NBR 10520:2002. As citações poderão ser:
- Citações indiretas: apresentam as ideias do autor, sem propriamente transcrever suas próprias palavras [as do autor].
- Citações diretas curtas (de até três linhas – Inseridas no texto, entre as aspas duplas, sem itálico).
- Citações diretas longas (mais de três linhas) – Recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, corpo 11, espaçamento simples, espaço entre corpo do texto e citação longa um enter, seguindo a formatação da citação.
- Notas de rodapé deverão estar ao final de cada página.
- As siglas devem ser precedidas de sua descrição por extenso quando aparecerem pela primeira vez no manuscrito.
- Incluir, após o texto, caso necessário, o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) que de alguma maneira auxiliou/auxiliaram seja na coleta de dados, nas ilustrações, ou mesmo na utilização de laboratórios mencionando “AGRADECIMENTOS” antes das Referências.
Elementos pós-textuais: Referências – As referências bibliográficas deverão ser redigidas de acordo com a NBR 6023:2018.
Declaração de Direito Autoral
A revista Intolerância Religiosa se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista, sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa. Reserva-se aos autores o direito de inserir seus trabalhos em repositórios de outras instituições e deve ser consignada a fonte de publicação original. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
A revista Intolerância Religiosa estará licenciada sob uma Atribuição –não-comercial CC BY-NC.