KOINONIA, uma entidade ecumênica de serviço composta por pessoas de diferentes tradições religiosas, reunidas em associação civil sem fins lucrativos. Nossa missão é mobilizar a solidariedade ecumênica e prestar serviços a grupos histórica e culturalmente vulneráveis e em processo de emancipação social e política; além de promover o movimento ecumênico e seus valores libertários. Dentro desta perspectiva realizaremos o seminário: Espaços de Fé e Enfrentamento ao Racismo, participe deste grande encontro!
Novembro o mês da consciência negra
O mês de Zumbi, mês em que celebramos o 20 de novembro dia da consciência negra no Brasil, instituído pela lei nº. 12.519 de 10 de novembro de 2011. Novembro, mês que propõe um debate sobre a violência e as desigualdades sofridas pela população negra pós abolição da escravatura em nosso país. O dia da consciência negra é um convite e um chamamento para a reflexão do passado, do presente e construção de ações afirmativas que possam gerar um futuro onde a equidade e o exercício da cidadania plena estejam presentes na vida da população negra.
A luta é pelo rompimento da ideia de liberdade concedida, confrontar a legitimidade do 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea. Com o intuito de fortalecer e divulgar as lutas históricas do povo negro que deram origem a liberdade conquistada pela população negra que foi escravizada. Por isso o vinte de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, foi o marco histórico escolhido para destacar o protagonismo da luta dos ex-escravizados por liberdade e gerar reflexão para as questões raciais.
Lançamento do livro As Igrejas Evangélicas na Ditadura Militar: dos Abusos do Poder a Resistência Cristã
Após o seminário haverá o lançamento do livro, fruto da pesquisa da comissão da verdade que funcionou no Brasil até o golpe de 2016, com a presença de um dos pesquisadores Anivaldo Padilha.
Sigamos fortalecendo lutas pelo bem viver de todas as pessoas Equipe KOINONIA
Data: 25 de novembro, entre 15 às 18h,
Local: Hotel San Raphael Largo do Arouche, 150 | Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP.
Fontes:
Agência Senado
Geledés