Nossos objetivos

Fortalecer a ações conjuntas Denunciar as violações de direitos e ameaças Desenvolver análises contextuais Promover solidariedade global Apoiar o desenvolvimento de uma espiritualidade ecológica

Diálogo

Somos parte do movimento ecumênico latino-americano

Formação

Promovemos estudos e análises para formação coletiva

Ação

Apoiamos ações locais de solidariedade

Sobre essa iniciativa

Coordenado por KOINONIA e CREAS, visa fortalecer iniciativas ecumênicas e inter-religiosas em prol da dignidade humana no Brasil, Bolívia, Colômbia e Peru, promovendo análises compartilhadas e ações conjuntas.

A declaração "Somos Amazônia" reuniu mais de 130 igrejas e organizações baseadas na fé ao redor do mundo em solidariedade ao Sínodo da Amazônia.

COMPROMISSO COM OS POVOS DA AMAZÔNIA.

Promover solidariedade global com os desafios enfrentados pelos povos amazônicos, convocando Igrejas e Organizações Irmãs no sul e norte global à oração e ação

Diálogo Ecumênico e Interreligioso pela Amazônia

Notícias

Fique por dentro das últimas novidades

Frutos da presença da Igreja no meio do Povo Indígena

O Sínodo para Amazônia veio a impulsar e confirmar a presença missionária junto aos povos indígenas, estar com eles, viver em suas comunidades, abraçar suas lutas, celebrar suas festas, ser presença que acompanha, que encoraja, que fortalece pelo fato de estar no meio deles. “Uma Igreja de rostos amazónicos requer a presença estável de responsáveis…

Fogo na Amazônia acrescenta 21% a mais de gases estufa do que o número oficial

Nova análise feita pelo IPAM, lançada durante a COP26, mostra o papel da degradação florestal causada pelo fogo na Amazônia no agravamento do efeito estufa. A reportagem é de Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), publicada por EcoDebate, 08/11/2021. Somente os incêndios florestais aumentariam em 21% as emissões anuais de gases estufa relacionadas ao desmatamento…

As ameaças sobre a Terra presentes na COP26 em Glasgow? Artigo de Leonardo Boff

“A Terra nos criou um lugar amigável para viver mas nós não estamos nos mostrando amigáveis para com ela. Ao contrário, movemos-lhe uma guerra, sem chance de ganhá-la, a ponto de ela não aguentar mais e começar a reagir numa espécie de contra-ataque. Este é o significado maior da intrusão de toda uma gama de vírus, especialmente do Covid-19.…

Organização e Apoio