Conheça a campanha ‘O Amor lança fora todo medo’

Em um momento importante de luta pela diversidade, KOINONIA relançou a campanha “O Amor lança fora todo medo” neste mês de junho. Foi durante o fim de semana da Parada LGBTQIA+ 2022, quando ocorreram dois eventos inter-religiosos que congregaram candomblecistas, budistas, evangélicos, católicos, judeus, metodistas, anglicanos e outros segmentos de fé em prol da liberdade e fim do preconceito de gênero.

“O Amor lança fora todo medo” é uma campanha pública de religiosos e religiosas contra todas as formas de intolerância, co-promovida por KOINONIA. Faz alusão ao versículo bíblico 1 João 4:18 (“No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.”).

Em tempos de crescentes obstáculos à efetivação dos direitos humanos, com fundamentalistas religiosos ocupando representações políticas oficiais, tornam-se mais que oportunas ações que conclamam a sociedade a dizer sim à liberdade e à justiça.

Esta campanha teve origem num grupo de religiosos que participavam da Parada do Orgulho LGBTQIA+ há exatos 11 anos, em São Paulo. Com o lema “O amor lança fora todo medo” líderes de diferentes tradições religiosas uniram-se, pela primeira vez, a 4 milhões de pessoas contra a homofobia, manifestando que a prática da fé não deve excluir o respeito à diversidade.

Hoje a campanha tem se colocado radicalmente em favor da liberdade, contra qualquer forma de discriminação. Portanto, passamos a lutar também contra a intolerância religiosa, que persegue adeptos de diversas religiões – principalmente as de matriz africana – e contra o racismo.

Traduzimos nossos ideais em ações de denúncia, produção de conhecimento, disseminação de informações e promoção de debates. Cremos que é preciso impulsionar cada vez mais uma cultura de direitos para que as intolerâncias sejam superadas.

“O Amor lança fora todo medo” é uma campanha aberta. As formas de participação são inúmeras e alimentam-se da criatividade para multiplicar as forças na luta pela transformação.

Acompanhe nossas redes sociais pelos próximos dias! Curta, comente e compartilhe o conteúdo da campanha!

>>> Instagram
>>> Facebook
>>> Twitter
>>> Youtube