KOINONIA lamenta a morte e celebra a vida de Sergio Storch

KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço lamenta a morte e celebra a vida de Sergio Storch, um irmão da caminhada ecumênica e interreligiosa. Mais uma vítima do Covid-19.

Sergio Storch era um líder judeu progressista comprometido com o diálogo e a ação interreligiosa. Fundador do JUPROG – rede nacional de judeus progressistas, ele se aproximou de KOINONIA através do EAPPI – Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina em Israel, quando em 2014 participou de um dos treinamentos para voluntários, compartilhando a narrativa dos judeus progressistas acerca o conflito. Desde então virou parceiro em diversas inciativas ecumênicas e interreligiosas. Um dos fundadores da Frente Interreligiosa Dom Paulo Evaristo Arns, organizamos com ele em 2019 a celebração pelo dia Nacional de Combate às Intolerância Religiosa através de uma rede nacional que se fez presente em 22 cidades.

Sergio era uma pessoa muito amável, sonhadora, respeitosa e importantíssima para a ala progressista da comunidade judaica em São Paulo. Fará falta ao movimento ecumênico, inter-religioso e às inúmeras articulações, coletivos e movimentos pela paz e pela vida que ele participada.

Nossos sentimentos à família e amigos.
Baruch Dayan HaEmet.