ESTÁ DE VOLTA! Curso de Escuta Ativa e Empática “Mulher, vai tudo bem contigo?”

O Curso de Escuta Ativa e Empática “Mulher, vai tudo bem contigo”? foi lançado em julho de 2021 já durante a crise da pandemia da covid-19, com o objetivo de atuar diante do aumento de casos de violência contra as mulheres. É uma parceria entre KOINONIA  e Evangélicas Pela Igualdade de Gênero.

Veja também: Cartilha de sistematização do Curso de Escuta Ativa e Empática.

Nesta segunda edição do curso, vamos adaptar a formação também para o formato de whatsapp, com o objetivo de estarmos alinhadas a uma visão popular da comunicação que entende as diferentes demandas e possibilidade de acessar os conteúdos.

Vivemos tempos de muitas dores, nas nossas famílias e na sociedade e as mulheres estão sobrecarregadas. Segundo um estudo realizado ano passado, 50% das brasileiras passaram a cuidar de alguém na pandemia, mulheres negras, pardas e indígenas principalmente. (2020, SOF e Gênero e Número)

Ainda sobre o estudo, 91% das mulheres acreditam que a violência doméstica aumentou ou se intensificou durante o período de isolamento social. Quando perguntadas sobre suas experiências pessoais, no entanto, menos de 10% afirmaram ter sofrido alguma forma de violência no período de isolamento. (acesse: www.mulheresnapandemia.sof.org.br)

No Curso vamos abordar diferentes e fatores que estão interligados quando se trata de violência contra a mulher, pois sabemos que somente orar não é o suficiente para romper com a situação.

O curso é totalmente gratuito, virtual, e construído por uma equipe multidisciplinar de mulheres EIG e da equipe de Koinonia Presença Ecumênica e Serviço com experiência no tema em diferentes perspectivas: na educação, teologias, assistência social, direito, saúde, psicologia, na comunicação e em vivências nos espaços religiosos.

O público alvo da formação são mulheres, lideranças religiosas ou não; mas também abrimos para homens que se interessem em somar neste enfrentamento!

Como se inscrever? Simples, acesse www.bit.ly/EscutaAtiva2021

#KOINONIApordireitos #MulheresEIG #teologiafeminista #Violenciadomestica #justiçadegenero #covid19noBrasil #diaconiaecumenica #disk180