Um homem invadiu a Catedral de Londrina (norte do Paraná) e quebrou a estátua do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O fato foi registrado no início da noite desta quarta-feira (3). Conforme testemunhas, ele gritava passagens do livro bíblico do Apocalipse e acusava os fieis de serem “idólatras”.
No último dia 30, um homem invadiu a igreja do município de Santa Cecília do Pavão, também na região norte do Paraná, e destruiu todas as imagens que estavam expostas no local.
Na Catedral de Londrina, este tipo de situação era inédita até então. “Aconteceram já uns roubos pequenos, roubaram uma toalha da altar, uma torneira, mas um caso como esse, que eu tenha conhecimento, é a primeira vez”, disse o Monsenhor Bernardo Carmel Gaffá, que classificou o episódio como intolerância religiosa.
Nenhuma celebração era realizada no momento da invasão. Estavam no local pessoas ligadas à administração paroquial. O homem bateu na porta principal da Catedral e, como conseguindo entrar, quebrou com chutes um vidro que dá acesso ao prédio.
“Ele falava que aqui estava o capeta”
Vera Lúcia Oliveira, que trabalha na paróquia Sagrado Coração de Jesus, testemunhou a invasão. “Ele falava que aqui estava o capeta, citava o apocalipse, que a gente estava adorando imagens”, relatou. O marido dela conseguiu conter o homem, enquanto outros fieis chamaram a PM, que chegou rapidamente. O invasor foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.
FONTE: TN online em 04/01/2018