Para FUMEC ALC, impeachment é indicador de avanço do conservadorismo na América Latina

A Federação Universal de Movimentos Estudantis Cristãos na América Latina e no Caribe (FUMEC ALC) divulgou um documento a respeito das recentes mudanças políticas e econômicas no Brasil. A carta declara preocupação, angustia e também solidariedade ao país, definindo como golpe o processo de impeachment que afastou de suas funções a Presidenta Dilma Rousseff.

“Muitos organismos internacionais, países, sociedade civil e movimentos, se manifestaram acerca desta trama, que manifestamente abusa de mecanismos e ferramentas jurídicas não sustentáveis, que não dão garantias ou legitimidade ao processo. (…) O Golpe Parlamentar no Brasil é um ponto de inflexão e indicador de um momento que vive a América Latina onde o conservadorismo do passado ganhou terreno”.

Para a entidade, o momento é de reafirmação de compromissos. “Fazemos um chamado para avançar nossas leituras e nos comprometermos na missão. Como jovens e estudantes cristãos e cristãs devemos nos atentar a este momento e começar a atuar com amor, voz profética e testemunho público”.

Tags: No tags