“Os diálogos internos acima relatados indicaram uma atualização dos temas transversais, que são tratados por KOINONIA como aqueles que incidem sobre todas as práticas institucionais e os seus objetivos. São em si um critério de monitoramento metodológico permanente.”
Os diálogos internos acima relatados indicaram uma atualização dos temas transversais, que são tratados por KOINONIA como aqueles que incidem sobre todas as práticas institucionais e os seus objetivos. São em si um critério de monitoramento metodológico permanente. As temáticas transversais para os anos de 2022 a 2027 são as seguintes, formuladas como promoções imperativas da ação: Antirracismo, Ecumenismo Anti-fundamentalista e Justiça de Gênero.
O primeiro é um processo em construção a ponto de termos plenamente inserido, inclusive com uma política antirracista nos próximos 3 anos. O segundo e terceiro são temas/critérios já incorporados a nossas práticas e objetivos, que buscaremos atualizar a cada conjuntura.
Notícias sobre as ações
Ebó Coletivo realizado em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia clamou por justiça no Julgamento do Caso de Mãe Bernadete de Ilhéus
Nota de Camila Chagas, assessora jurídica em KOINONIA Nesta segunda (9), a Frente Nacional Makota Valdina e lideranças do movimento negro realizaram mais um Eb …
Oficinas de prevenção e Mostra Cultural na Ocupação Santa Vitória
Atividades do projeto Prevenção na Ocupação contou com apoio Secretária de Saúde e membros Movimento por Moradia do Centro e Região Texto de Lídia Lima, As …
Caravana Contra os Racismos Religiosos na agenda de Novembro Negro
Evento promovido pelo Instituto PACS, em Belo Horizonte, contou com a participação de diversas organizações religiosas do Brasil Nota de Candai Calmon, As …
KOINONIA participa de evento promovido pela Rede de Mulheres Ancestrais da Ilha de Itaparica
Organizações sociais e autoridades públicas dialogam sobre estratégias de proteção contra violação de direitos decorrentes da ponte Salvador-Itaparica Texto de …
KOINONIA facilita roda de diálogo com agentes do Conjunto Penal Feminino
Texto de Camila Chagas, assessora jurídica em KOINONIANa quinta-feira, 21 de novembro, KOINONIA facilitou uma roda de conversa com agentes no Conjunto Penal Fe …
Protagonismo, articulação e visibilidade marcam a XIII Feira Agroecológica de Mulheres Negras Contra a Violência
Tradicional evento anual de Camamu contou com a presença de mais de 200 mulheres quilombolas da região do Baixo-sul Texto de Lucas Marllon, revisado por Ana …
Sorofobia é crime!
A Lei 12.984/2014 configura o ato como crime e prevê multa e prisão de um a quatro anos contra pessoas que praticarem essas ações.
Agenda do Novembro Negro repleta de eventos com ações de KOINONIA
O mês de novembro é dedicado à celebração da Consciência Negra. A data, em especial, é um período específico para rememorar a história dos povos e movimentos negros. O objetivo busca enfatizar a luta contra o racismo em todas as suas formas, na luta por mais equidade racial e valorizar a cultura afro-brasileira.