• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

21 de janeiro em Salvador – BA: Caminhada Inter-relgiosa

Por Josy Azeviche

A “Caminhada Inter-religiosa” realizada por KOINONIA, CEBIC e com apoio de várias organizações, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a liberdade religiosa, reforçar a importância do respeito aos direitos individuais.

A promoção do diálogo inter-religioso, compartilhamento do direito de divergir sobre as formas de professar fé e crenças, ajuda a superar os desafios relacionados a “convivência”, como também de valores de tolerância e de respeito à diversidade, oportuniza a compreensão da vida em um mundo diverso e multicultural.

O evento iniciado com uma missa realizada na Igreja do Rosário dos Pretos foi marcado pela presença de grande público, composto por diversas correntes religiosas; sociedade civil e representações do poder público, que seguiu em caminhada até a Praça da Cruz Caída com mobilização de transeuntes ao longo do caminho.

A caminhada em defesa do direito da liberdade religiosa foi uma verdadeira celebração da diversidade, acolhida e aplaudida ao longo do percurso um grande momento de renovação de esperanças e forças no enfrentamento a intolerância e todas as violações praticadas em nome da fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo