• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Revista Intolerância Religiosa reúne ações realizadas no 21 de janeiro em 2022

Celebrado no último dia 21 de janeiro, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa neste ano contou com ações pelo país em regime semi-presencial e online, dada à necessidade de se proteger da variante ômicron do coronavírus.

Repetindo o feito da última edição, a Revista Intolerância Religiosa traz um dossiê de atividades realizadas em razão da data. São 12 artigos escritos por autores de vários estados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia e Minas Gerais.

Elaborada em parceria com o Comitê Laicidade e Democracia da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a quarta e presente edição também busca refletir sobre a ausência de eventos alusivos à data e formas de combater a intolerância religiosa em determinados espaços.

A Revista Intolerância Religiosa é editada por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço e possui caráter político-acadêmico com abordagens interdisciplinares sobre o tema intolerâncias religiosas no Brasil e no mundo. Está inserida nos parâmetros dos debates em torno do Estado Laico, Diversidade e Direitos Humanos.

Confira a edição #4 da Revista Intolerância Religiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo