• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Koinonia participa de caminhada de combate à intolerância religiosa

O evento ocorreu na Feira da Providência e contou com a participação de representantes de diversas religiões

Por: Pedro Rebelo e Luciana Faustine

Na tarde da última quinta-feira (16), Koinonoia, representada por Pedro Rebelo, participou de uma caminhada inter-religiosa realizada na 60ª Feira da Providência, no Rio de Janeiro.

Com o tema “Diálogo Interreligioso”, o evento abriu espaço para a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) a qual KOINONIA é integrante participar e levar para as ruas, mais uma vez, a importância do combate à intolerância e a violência religiosa.

Ao longo de 2020 a cidade do Rio de Janeiro registrou 1.355 ocorrências de crimes que podem estar ligados à religião. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Com o intuito de coibir as ações de intolerância, em 28 de setembro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei nº 7.049/2021, sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, que institui o Conselho Municipal de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa (COMPLIR).

A Feira da Providência foi criada no ano de 1961 por Dom Hélder Câmara, permanecendo até os dias atuais como um legado para a cultura e economia criativa da cidade. Além da caminhada, representantes de diversas religiões se apresentaram com intervenções de fé e cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo