• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Incêndio destrói instalações de um terreiro de umbanda no Santa Cândida

Um incêndio destruiu as instalações de um terreiro de Umbanda na madrugada desta quinta-feira (1). O fogo, que iniciou por volta das duas horas da manhã, consumiu as instalações internas do imóvel localizado no bairro Santa Quitéria.

Integrantes da casa religiosa Terreiro das Marias registraram boletim de ocorrência no 9º distrito da polícia civil, que investiga o caso. O delegado José Vitor Silva Pinhão relatou o recebimento da denúncia, e conta quais são as primeiras ações para elucidar o caso.

No dia 24 de julho aconteceu um incêndio semelhante, também em uma casa religiosa no bairro Portão. Neste caso, câmeras de segurança registraram a ação de dois homens que chegaram ao imóvel em uma moto, carregando um galão de combustível e atearam fogo na residência. A polícia civil abriu inquérito para tentar identificar os responsáveis. O delegado José Vitor destaca que embora seja prematuro afirmar se há ou não ligação entre os dois incêndios, já fez contato com o 8º distrito, responsável pela investigação do incêndio no bairro Portão, para obter informações sobre o que já foi apurado neste caso.

O terreiro, incendiado nesta quinta-feira, realiza uma vaquinha virtual para arrecadar fundos e reconstruir a casa. O objetivo é arrecadar R$ 50 mil, reerguer a casa e retomar o atendimento.

Para colaborar com a reconstrução do Terreiro das Marias basta acessar o site da vaquinha virtual em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-do-terreiro-das-marias

Repórter Vanessa Fernandes

FONTE: CBN Curitiba em 01/08/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo