• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Executivo se reúne com comunidade quilombola e trata sobre festejos de feriado municipal

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil , e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar da resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1549).

Em julho de 2015, o prefeito de Planalto, Cloves Andrade, ao lado do secretário de administração, Danilo Campos e vereador Flávio Nogueira, que indicou a criação de lei, entregaram a cópia da sanção da lei nº 0388, de 14 de julho de 2015 à representantes da comunidade quilombola do município, povoado do Cinzento, Sr. Silviano e Dona Delci Pereira.

Na última semana, novamente, o prefeito, secretários, vereadores e representantes da comunidade se reuniram para discutir a programação dos festejos na comunidade do Cinzento para este ano, que acontece também no dia 22 de novembro. O evento também foi realizado nos anos anteriores. (ver aqui e aqui).


quilombolas002

Fotos: Jó Alves / ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo