• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Cartilha Violações

Acaba de sair a segunda da série de três publicações produzida por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, em parceria com a Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro (Acquilerj).

A cartilha mostra as violações e a desigualdade que afetam as comunidades quilombolas e informa sobre como defender direitos, além do que significa lutar por um conjunto de garantias que se interligam. O material é fruto do projeto Apoio ao Fortalecimento Político e Protagonismo das Comunidades Quilombolas do Rio de Janeiro.

Esta é mais uma publicação que surge da demanda frequentemente expressa pelas mulheres e homens quilombolas ao lado dos quais KOINONIA tem atuado desde 1997, quando seu Programa Egbé Territórios Negros, dedicado a superação das desigualdades raciais e da intolerância religiosa, incorporou a defesa de direitos dos quilombolas.

Também é importante destacar que, durante as atividades promovidas pelo projeto que originou a cartilha, foram colhidos depoimentos de quilombolas sobre os temas abordados, registrando em suas próprias palavras alguns dos desafios em busca de melhores condições de vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo