Comunidades quilombolas receberão Plano de Desenvolvimento Sustentável
A Funasa de Mato Grosso do Sul e o Banco do Brasil voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira,19, para discutir o plano de ação para o Desenvolvimento Sustentável de aldeias indígenas e comunidades quilombolas do Estado.
Durante a reunião, ficou decidido que a primeira aldeia a receber incentivos será a Porto Lindo, localizada no município de Japorã, além da comunidade remanescente de quilombos Furnas dos Baianos, em Piraputanga.
Para avaliar as condições sócio econômicas e a estrutura agrícola a ser trabalhada, representantes da Funasa e do Banco do Brasil estarão visitando a aldeia e o assentamento no próximo mês para que junto com a comunidade e as prefeituras locais possam avaliar o plano de desenvolvimento das produções escolhidas através de um diagnóstico realizado.
Este já é o terceiro encontro entre a Funasa e o Banco do Brasil para que juntos possam implantar modelos de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) em comunidades de Mato Grosso do Sul, o trabalho conta ainda com outros parceiros como a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e as prefeituras dos municípios que possuem comunidades que serão atendidas pelo projeto.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>