Curso na universidade de São Paulo discute identidade quilombola
O Assistente de Quilombos e outras Comunidades Tradicionais da Fundação Itesp, Carlos Henrique Gomes, participou, na quarta-feira 30/04, de mesa redonda do curso de Gestão de Políticas Públicas, sobre o tema A importância da titulação de terras para a preservação da identidade Quilombola, na Escola de Artes, Ciências e Humanidade da Universidade de São Paulo – USP, no campus da zona leste.
A mesa foi mediada pelo professor Alessandro Soares, psicólogo social e professor do curso de Gestão de Políticas Públicas, e contou com as presenças de Aline Damázio, quilombola e pesquisadora na área de cultura e comunidades quilombolas, e Maria Elisa Garavello, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP). Carlos Henrique apresentou o processo de reconhecimento e legitimação das terras quilombolas, trabalho executado pela Fundação Itesp.
< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>