• (21) 3042-6445
  • comunica@koinonia.org.br
  • Rua Santo Amaro, 129 - RJ

Incra delimita área quilombola de Furnas de Boa Sorte

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) publicou no Diário Oficial da União uma portaria que delimita uma área de 1.413 hectares, localizada no município de Corguinho, como território da comunidade remanescente de quilombo Furnas de Boa Sorte. O documento acata os termos de uma reunião realizada no Incra em maio deste ano, que aprovou o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação. O instituto deverá iniciar imediatamente o processo de desapropriação das diversas áreas incidentes às terras da comunidade quilombola.

Segundo o coordenador da Instrução Processual da Regularização Fundiária dos Territórios Quilombolas, José Roberto de Camargo, tramitam dez processos de reconhecimento de territórios quilombolas. Quatro estão em fase de elaboração do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação: Furnas do Dionísio, em Jaraguari; Colônia São Miguel, em Maracaju; Chácara do Buriti, em Campo Grande, e Comunidade Família Cardoso, em Nioaque.

< O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo