Banner site - participaçã Ana Escola Advocacy

Koinonia compartilha experiências de advocacy em curso latino-americano sobre justiça de gênero

Foto extraída do portal do Creas

O advocacy (ou incidência pública) é uma atividade fundamental para a defesa de direitos junto a autoridades do Legislativo e Executivo. Consiste em influenciar na formulação de projetos de leis e políticas públicas no interior das instituições de poder. Muitos movimentos se unem local e regionalmente para trocar experiências ou mesmo realizar a prática em parceria, no intuito de somar esforços e promover o bem estar de grupos vulnerabilizados independentemente de fronteiras.

A coordenadora em KOINONIA, Ana Gualberto, foi convidada pelo Centro Regional Ecuménico de Asesoría y Servicio (Creas) – organização latino-americana que também é membro da ACT Aliança – para compartilhar suas vivências em advocacy pela erradicação da violência contra mulheres negras no Brasil, e assim inspirar vizinhos latino-americanos em suas atividades de incidência.

Ana palestrou para a turma da Escola de Defesa de Justiça de Gênero, do Creas, na última terça-feira (27). Além da troca, apresentou as principais atividades desenvolvidas por KOINONIA nos últimos meses relacionadas à violência de gênero e também à liberdade religiosa.

A Escola de Defesa de Justiça de Gênero é uma formação virtual dirigida a líderes religiosas(os) de organizações latino-americanas e caribenhas baseadas na fé, que integrem ACT Aliança ou parceiras. Busca envolver responsáveis por iniciativas que promovam os direitos das mulheres e população LGBTQIA+ em ações de incidência e comunicação, considerando estratégico o trabalho interdisciplinar dessas áreas no interior das organizações para um advocacy mais efetivo.

Mais informações sobre a Escola em creas.org

Comments are closed.