Fala Egbé nº4 setembro de 2004

Helena

O informativo Fala Egbé  relata as atividades desenvolvidas em Salvador e adjacências pelo projeto Egbé – Territórios Negros. Registra o andamento dos processos jurídicos dos terreiros atendidos por Koinonia e as discussões do Conselho Inter-religioso do projeto. Além disso, reúne informações e dados históricos sobre terreiros participantes do projeto, procurando dessa forma contribuir para o reconhecimento e resgate da história dessas comunidades.

 

Na edição de  setembro do Fala Egbé destaca-se o modelo de estatuto produzido a partir da longa experiência de Koinonia assessorando os terreiros no registro como associação civil. Somente com este registro a comunidade pode requerer o direito que a lei lhe assegura imunidade do pagamento do Imposto Predial Urbano (IPTU) – posto que se constitui em templo religioso.

 

Ainda nesse número, notícias sobre as oficinas de saúde  da mulher, realizadas em parceria com a Quilombo Asantewaa, ong de mulheres negras, e importantes dados históricos sobre o terreiro Tuumba Junçara. Para obter o informativo, entre em contato através do e-mail koinonia@koinonia.org.br .

Tags: No tags