Boletim Saúde e Direitos 4

Manoela Vianna

Acaba de ser lançado o quarto número do Boletim Saúde e Direitos que já está disponível aqui no site de KOINONIA em versão digital na seção Saúde e Direitos.

Em destaque, nessa edição, a seção “Eu Vivi” que traz depoimentos de duas multiplicadoras do Programa Saúde e Direitos. O primeiro é de Taís Neves, multiplicadora de São José dos Campos. Taís, que é católica, narra como foi a experiência de realizar oficinas de capacitações do Programa para Terreiros de Candomblé de Salvador (BA). O segundo depoimento é de Ana Cleusa Silva Cruz, equede do Ilê Axé Oba Toni e multiplicadora em Salvador. Ana Cleusa conta como se sente como multiplicadora e qual é a importância desse trabalho.

Leia abaixo trechos dos depoimentos publicados na seção “Eu Vivi” do Boletim Saúde  Direitos, 4:

Quando fui convidada pela Ester a levar o Programa Saúde e Direitos para Salvador me senti muito feliz pois, além de cumprir meu  papel de multiplicadora, essa oportunidade seria a chave para eu poder entender por que meu coração “desaquietava” quando ouvia os cantos, as danças afros… Quando participava das Missas dos Quilombos… Sempre tive um carinho especial pela cultura africana. Muitos até me diziam que eu era negra por dentro….(até porque por fora sou mais pálida que palmito!!). Taís Neves, Multiplicadora do Programa Saúde e Direitos, São José dos Campos (SP).

Leia esse depoimento na íntegra no Boletim Saúde e Direitos 4, disponível em versão digital na seção Saúde e Direitos .

A gente poder ajudar, poder fazer a diferença de alguém que já esteja doente, poder se cuidar se tratar e ter uma vida normal, isso para mim é mais importante de ser multiplicadora, poder ajudar e quem sabe salvar uma vida, evitando que seja contaminada. Para mim isso é tudo. Ana Cleusa Silva Cruz, multiplicadora do Programa Saúde e Direitos, Salvador (BA)

Leia o depoimento na íntegra no Boletim Saúde e Direitos 4, disponível em versão digital na seção Saúde e Direitos .

Tags: No tags