cartaz_logo_cfe_atualizasa

Adquira os materiais da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Nós, de KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, manifestamos nosso apoio à temática atual da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021. É muito bom ver que igrejas cristãs, em unidade e diálogo, conseguiram propor, uníssonas, temas tão relevantes para serem trabalhados em suas comunidades de fé. Que isso nos sirva de exemplo e inspiração nesses tempos de intolerâncias.

Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) tem sido realizada, em média, a cada cinco anos. A iniciativa congrega diversas denominações cristãs, sempre de forma ecumênica, valorizando o que cada Igreja tem de bom.

Para adquirir os subsídios da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 é muito simples. E você pode fazer isso por dois caminhos.

Primeira opção:
1 – Acesse o site do CONIC (www.conic.org.br)
2 – Clique no banner que vai aparecer

3 – Pronto! Agora é só escolher o material e efetuar a compra.

Segunda opção:
1 – Acesse www.edicoescnbb.com.br/campanha-da-fraternidade-2021
2 – Selecione o material que deseja adquirir.
3 – Efetue a compra! Viu como é fácil?

Sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica

A Comissão da CFE 2021 é formada por representantes das igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda de São Paulo, como igreja observadora, e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep), como membro fraterno.

Objetivo geral da CFE 2021

– Através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo, convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Objetivos específicos

– Denunciar as violências contra pessoas, povos e a Criação, em especial, as que usam o nome de Jesus;
– Encorajar a justiça para a restauração da dignidade das pessoas, para a superação de conflitos e para alcançar a reconciliação social;
– Animar o engajamento em ações concretas de amor à pessoa próxima;
– Promover a conversão para a cultura do amor em lugar da cultura do ódio;
– Fortalecer e celebrar a convivência ecumênica e inter-religiosa.

Identidade visual da Campanha em 2021

 

Comments are closed.