Polícia conclui inquérito por injúria racial e intolerância religiosa nas redes em Vitória da Conquista

A 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista (BA) finalizou, em 8 de julho de 2025, o inquérito que investigou crimes cometidos via Instagram, envolvendo injúria racial, discriminação religiosa contra religião de matriz africana, e injúria comum. O autor, utilizando perfil falso, fez comentários reiterados de teor preconceituoso, afetando a dignidade da vítima por sua cor, raça e crença.

Durante a investigação, a Polícia Civil aplicou técnicas de rastreamento digital e ciberinteligência, identificando e interrogando o suspeito, que foi indiciado com base na Lei 7.716/89 (injúria racial e discriminação religiosa) e no Art. 140 do Código Penal (injúria comum anônima).

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, seguindo agora para a esfera criminal. A polícia enfatizou a importância de denunciar crimes de ódio e informou que esses crimes estão sendo tratados com maior rigor investigativo.

Disponível em: https://www.97news.com.br/noticias/38152-2025/07/08/vitoria-da-conquista-policia-conclui-inquerito-sobre-injuria-racial-e-intolerancia-religiosa-nas-redes-sociais

Fonte: 97NEWS – em 8 de julho de 2025.

Compartilhe em suas redes: