XIII Feira Agroecológica de Mulheres Negras Contra a Violência acontecerá em 8 de Novembro

Tradicional evento anual buscar fortalecer o combate às violências de raça e gênero e promover a inclusão produtiva agroecológica


Por: Lucas Marllon

A 13ª Feira Agroecológica de Mulheres Negras Contra a Violência acontecerá no dia 8 de novembro (sexta-feira) na cidade de Camamu (BA). O evento acontece na Praça Dr. Francisco Xavier Borges (Praça de São Benedito) e a partir das 6h, com entrada gratuita.

Evento tradicional que ocorre anualmente, a feira é promovida pela Articulação de Mulheres do Baixo Sul da Bahia (AMNBS) e conta com a presença de agricultoras, quilombolas, assentadas, pescadoras e marisqueiras da região. Dentre os propósitos da organização, está o fortalecimento do enfrentamento às violências contra as mulheres negras e a luta contra o ódio religioso. Além disso, há também como objetivo a inclusão produtiva feminista e denúncia ao racismo ambiental. Assim, a feira contará com um espaço de acolhimento para mulheres negras de diferentes cidades e comunidades da região, exposição de produtos orgânicos e apresentações culturais de grupos locais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é FOTO071-1-1-scaled.jpg
Créditos: Ivana Flores/Acervo KOINONIA

A XIII Feira Agroecológica de Mulheres Negras Contra a Violência é uma realização da  Articulação de Mulheres Negras do Baixo Sul. O evento conta com apoio de KOINONIA, Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (SASOP), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Camamu (BA), Rede de Mulheres Negras, Fundação Heinrich Böll Brasil e Pão para o mundo e integra o projeto Comércio com Identidade (CCI)*, patrocinado pelo Grupo Carrefour Brasil.

Você é nossa (o) convidada (o), venha prestigiar e adquirir produtos agroecológicos da agricultura familiar local e regional, produzido pelas mulheres!!!

*O projeto Comércio com Identidade é financiado com recursos advindos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Grupo Carrefour, o Ministério Público Federal e organizações da sociedade civil para a implementação de projetos de combate ao racismo. Saiba mais em: https://www.grupocarrefourbrasil.com.br/nao-vamos-esquecer/.