Jornadas Ecumênicas da Juventude – Sul e SE

Helena Costa

Entre os dias 7 e 9 de novembro acontecem as Jornadas Ecumênica da Juventude do sul e sudeste. Conheça os detalhes de cada um dos eventos:

Jornada Ecumênica da Juventude Sudeste

A jornada terá início na sexta-feira, 7 de novembro, às 19 horas, e terminará no domingo, dia 9, com o almoço. Tem como objetivos fortalecer e dar visibilidade à Rede Ecumênica da Juventude Sudeste, ampliá-la, avaliar a caminhada até aqui e constituir nova coordenação.

Os temas da 2ª Jornada Sudeste são Educação, Ecumenismo e Direitos Humanos. Eles deverão ser tratados tendo em vista as ênfases de trabalho definidas para a Rede em 2008: Participação política, Formação em políticas públicas e Educação em parcerias.

A Jornada se realizará no Acampamento Clay, em Paulo de Frontin, estado do Rio, a 14 km de Vassouras e 21 km de Paracambi.

Jornada Ecumênica Sul

Terá início na sexta-feira, dia 7, com um almoço, e terminará no domingo, também com um almoço. Seu tema será “Diversidade e Convivência: sonho ecumênico” e está sendo organizada pelos organismos ecumênicos da região sul. Durante a jornada haverá espaço para a articulação da Rede Ecumênica da Juventude – a expectativa é eleger a primeira coordenação da Rede para 2009.

A Jornada Sul se realizará no Recanto da Paz, em Joinville, SC.

A Rede Ecumênica da Juventude pela Promoção dos Direitos Juvenis é uma iniciativa do  FE Brasil e busca reunir jovens representantes de diferentes localidades, movimentos, religiões e entidades, tendo em vista que essa parcela da população sofre inúmeras violações de direitos.

Tags: No tags