Manoela Vianna
De 19 a 25 de fevereiro foi promovido em Buenos Aires, Argentina, a V Assembléia Geral Conselho Latino Americano de Igrejas (Clai). Trezentos representantes de igrejas e organismos ecumênicos da América latina, América Central e Caribe estiveram presentes na Assembléia que teve como tema A graça de Deus nos justifica, seu Espírito nos liberta para a vida.
O Brasil foi representado por 38 pessoas, entre elas Anivaldo Padilha, Secretário de Planejamento de KOINONIA, e Ester Almeida, coordenadora do Programa Saúde e Direitos de KOINONIA. Ester Almeida é uma das coordenadoras da Pastoral de Gênero do Clai.
As atividades desenvolvidas pela Pastoral de Gênero no Brasil ganharam destaque na assembléia. A pastoral desenvolveu ações ligadas aos temas Direitos Humanos, ecumenismo, saúde reprodutiva e HIV/AIDS.
Eleição
A assembléia elegeu presidente o bispo anglicano panamenho Julio Murray.
Quatro brasileiros foram eleitos para compor a Junta Diretiva: Eleni Rangel da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; Emanuel Brito da Igreja Metodista; Mauricio Andrade, Bispo Primaz da Igreja Anglicana; Rosilea Willie da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
A equipe continental de Juventude do Clai elegeu como sua coordenadora Renata da Silva Nunes. Renata tem 24 anos e é membro da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.