OQ retoma atualizações

Manoela Vianna e Rosa Peralta

Após o período de férias coletivas, a equipe do [OQ] Observatório Quilombola retoma a rotina de atualização das notícias.

Diariamente notícias relacionadas às comunidades negras rurais e quilombolas são reproduzidas a partir de diversas fontes no [OQ] Observatório Quilombola. O portal também produz matérias, notas e reportagens.

Todas as notícias publicadas após o dia 22/12/2006 são inéditas no site.

Visite o  [OQ] Observatório Quilombola e leia as novas notícias.

O que é Observatório Quilombola?

Produzido pelo Programa Egbé – Territórios Negros, O [OQ] Observatório Quilombola é um espaço interativo e interdisciplinar dedicado à coleta, organização, crítica, análise e disseminação de informações relativas às comunidades  negras rurais e quilombolas.

Conheça as seções do OQ:

monitoramento: Acompanhamento das populações quilombolas por meio de notícias diárias, reportagens especiais e informes periódicos de contextos locais.

documentação: Bibliografia especializada, registros fotográficos, documentos e textos relacionados ao marco legal e conceitual envolvendo a temática quilombola.

análise: Ensaios acadêmicos, artigos críticos e textos produzidos por atores envolvidos com a temática quilombola.

impressões plantares: Publicações, relatórios e seminários produzidos pelo programa Egbé – Territórios Negros.

miniatlas RJ: Mapa com a localização e informações sobre as comunidades Negras Rurais Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro.

 



 


 

 

 

Tags: No tags