A Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM-Brasil e a equipe de Roraima e São Felix do Araguaia lançou em 5 de junho, as Rodas de Conversa – Do Rio Branco ao Rio Araguaia, águas da resistência na Amazônia. A publicação, que reúne roteiros celebrativos para as comunidades enraizarem o processo sinodal, foi lançada durante a Caravana Formativa.

Na ocasião, o bispo de Roraima e segundo vice-presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva, lançou a publicação oficialmente. Dom Mário afirmou que “pensar nas rodas de conversa a partir da imagem deste bem tão precioso que são os nossos rios, nos coloca em movimentos internos para navegar em nossas realidades e, como os rios, manifestarmos nossas percepções, neste tempo tão importante em nossa história” e convocou os participantes a avançar para “temas mais profundos em nossas Rodas de Conversas”.

Márcia Oliveira, assessora da REPAM-Brasil, salientou que o material é fruto de muitas mãos, como num grande mutirão. “Espero que as comunidades possam celebrar conosco, acompanhar, rezar, debater e trazer bons frutos”, afirmou a assessora.

O material, produzido e organizado pela equipe de Roraima e São Feliz do Araguaia, pretende dinamizar e auxiliar o processo de enraizamento do Sínodo nas comunidades locais.

Clique aqui e faça o download do material.

A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil é uma rede eclesial da Igreja Católica na Amazônia Legal. Tem por objetivo consolidar e fortalecer a ação evangelizadora na região amazônica, por meio de uma metodologia que articule, apoie e visibilize as ações e iniciativas das comunidades eclesiais a partir de uma espiritualidade encarnada, com atenção aos povos indígenas e aos grupos em vulnerabilidade, à defesa da biodiversidade amazônica, à formação pastoral, aos direitos humanos, à Igreja de Fronteira, ao mapeamento, às alternativas ao desenvolvimento e à comunicação para a transformação social.

Publicado originalmente em REPAM – Rede Eclesial Panamazônica