Intolerância Religiosa

ISSN 2526-396X
É uma revista semestral, editada por KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço, de caráter político-acadêmico com abordagens interdisciplinares sobre o tema intolerâncias religiosas no Brasil e no Mundo, inserida nos parâmetros dos debates em torno do Estado Laico, Diversidade e Direitos Humanos.

Fala Egbé

Publicado desde 2003, o informativo destina-se às Comunidades de Terreiros de Candomblé e a redes de solidariedade, ecumênicas e da sociedade em geral. Fala Egbé é publicado três vezes ao ano – março, agosto e novembro – e vinculado ao programa Egbé Territórios Negros.

Tempo & Presença Digital

Revista eletrônica bimestral editada por KOINONIA com a proposta de produzir e divulgar análises dos panoramas sociopolítico, econômico, cultural e religioso, nos planos nacional e internacional, numa perspectiva ecumênica. Editada desde 1979, a partir de 2006, Tempo & Presença passou a ser editada em versão eletrônica, no site de KOINONIA.

Saúde & Direitos

O informativo Saúde & Direitos é dirigido especialmente a comunidades religiosas e divulga informações sobre direitos sexuais e reprodutivos, sexualidade e HIV/Aids. Produzida pelo programa Saúde & Direitos de KOINONIA, esta publicação registra as atividades programáticas junto a distintas comunidades, em várias regiões do país, e as ações desenvolvidas com, para e pelas multiplicadoras e multiplicadores do programa.

Territórios Negros

Divulga notícias sobre comunidades remanescentes de quilombos de todo o Brasil, reunindo matérias publicadas no portal Observatório Quilombola e informações enviadas por quilombolas e pesquisadores. O periódico – publicado desde 2001 – visa contribuir para o fortalecimento da rede de informações entre as comunidades, favorecendo a luta pela identificação e reconhecimento oficial desses territórios.

Revista OQ

ISSN 1808-6233

Conheça a Revista OQ

Revista TRANS…Presente!

O material “TRANS…Presente!” dá voz aos participantes desse rico processo de 6 meses de coordenação do programa Transcidadania, com foco em Direitos Humanos e Cidadania. O conteúdo aborda desde o que foi a Formação em Direitos Humanos, Cidadania e Democracia, até os impactos que ele trouxe nas vidas das/dos participantes do programa, bem como dos professores. Este material é o agradecimento de KOINONIA pela parceira e relação de cumplicidade, esperança e fé.

Trabalhadores Rurais e Direitos e Palavra de Jovem Rural

O boletim Trabalhadores Rurais e Direitos é uma publicação bimestral destinada ao público do  programa Trabalhadores Rurais e Direitos.  A cada edição do boletim segue encartado o informativo Palavra de Jovem Rural, cuja ênfase recai sobre a luta da juventude rural pela garantia de seus direitos e também dos direitos dos camponeses como um todo. Conta com a colaboração de jovens agentes de comunicação, responsáveis por algumas das matérias publicadas.

Good Practices

Voltado para o público internacional, “Good Practices”, em cada edição, apresenta um caso de impacto sobre a garantia dos direitos das comunidades com as quais KOINONIA trabalha. O periódico é, portanto, um retrato de nossas melhores práticas.

Boletim Drogas e Violência no Campo

Aborda a conjuntura da economia política das drogas no Brasil, com ênfase na zona rural, reunindo artigos, entrevistas e notícias. Análises sobre áreas de cultivo da maconha, políticas públicas relacionadas às drogas e direitos humanos e reflexões sobre a atuação latino-americana dos movimentos sociais de cocaleros são alguns dos temas desta publicação eletrônica, vinculada ao programa Trabalhadores Rurais e Direitos.

Drogas e Conflito

Conheça a Revista Drogas e Conflito