Mulheres negras do Baixo Sul se reuniram na 14ª Feira Agroecológica contra a Violência, em Camamu – BA

A 14ª Feira Agroecológica de Mulheres do Baixo Sul Contra a Violência aconteceu em Camamu, na Bahia, reunindo mulheres negras, quilombolas, agricultoras e lideranças comunitárias em uma grande celebração de resistência e ancestralidade. A atividade fortalece o protagonismo feminino e a valorização das práticas agroecológicas no território.

Força, cultura e ancestralidade em movimento.

Nesta edição, a feira se tornou um grande território de resistência e celebração. Mulheres negras, artesãs, agricultoras e jovens ocuparam o espaço com música, dança, saberes tradicionais e produtos da agricultura familiar.

A cultura afro-brasileira foi o coração do evento. Apresentações artísticas, artesanato quilombola, biojoias, chocolates, roupas e alimentos produzidos pelas mulheres da região deram vida a uma verdadeira mostra de criatividade e pertencimento. Cada gesto e cada criação carregavam histórias de luta, identidade e autonomia.

Além da comercialização de produtos agroecológicos, a feira fortaleceu redes de apoio contra a violência de gênero e valorizou o protagonismo das mulheres negras.

A juventude também marcou presença com danças regionais, teatro, apresentações do grupo de capoeira e samba de roda, mostrando que a cultura é parte essencial na luta contra a violência e o preconceito.

Foi mais do que uma feira.
Foi um encontro de cura, afirmação e resistência.

Compartilhe em suas redes:
Tags: No tags