
O encontro de Juventude é uma iniciativa que visa articular juventude e terreiro para uma escuta qualificada, sensibilizando-os às questões sociais emergentes e tornando um espaço seguro para acolhimento, partilha e troca de saberes comunitários.

Liderado pela Yalorixá Odalice do Carmo, o terreiro possui um contingente significativo de jovens negros/as e crianças que fizeram parte da roda de conversa na manhã de sábado e contribuíram ativamente com reflexões potentes. Discussões sobre os efeitos prejudiciais do racismo religioso e da intolerância religiosa na vida de devotos de candomblé que veem sua segurança ameaçadas diariamente, marcaram o encontro. Questões que envolvem redes sociais, exposições litúrgicas do axé, vulnerabilidade e adultização de crianças nestas plataformas também foram trazidas para o centro do debate.

A atividade contou com a presença do Babalorixá Pedro Mendes, jovem sacerdote que viveu sua trajetória com Koinonia e esteve presente para compartilhar suas experiência que também se tornam exemplos de caminhadas para a juventude negra de axé.
